Ir direto para menu de acessibilidade.

Novas turmas do Programa Mulheres Mil: Curso Modelista de Roupas

• Publicado: Segunda, 08 de Julho de 2024, 23h36
  • Última atualização em Segunda, 08 de Julho de 2024, 23h54
  • Acessos: 375

O Campus Bauru do IFSP está com inscrições abertas para mais duas turmas do Programa Mulheres Mil a serem ofertadas no segundo semestre de 2024. Será ofertado o curso de Modelista de Roupas em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Bauru, a Turma 3 será realizada na ACAÊ Beta e a Turma 4 na Escola de Moda do Fundo Social de Solidariedade.

Para a Turma 3 as inscrições vão até o dia 15 de julho de 2024 e deverão ser realizadas na própria ACAÊ Beta, onde também ocorrerão as atividades às segundas e quartas-feiras das 13 às 17 horas. A ACAÊ Beta está situada na Rua Arnaldo Rodrigues de Menezes, 17-155, Parque Jaraguá. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3238-3144.

Já para a Turma 4 as inscrições serão até o dia 22 de julho de 2024, devendo ser realizadas no Fundo Social de Solidariedade. As atividades serão realizadas na Escola de Moda localizada na Rua Silva Jardim, 2-77, Jardim Bela Vista às terças, quartas e quintas-feiras das 13 às 17 horas. O telefone (14) 98187-0078 está disponível para mais informações.

O Programa Mulheres Mil é um programa federal que visa promover a formação profissional e tecnológica vinculada ao aumento de autoestima de mulheres em situação de vulnerabilidade social. É um curso de Qualificação Profissional de Mulheres que pretende realizar a sua (re)inclusão no Mundo do Trabalho. Além das atividades na parte técnica (Modelista de Roupas), ainda tem aulas de Educação Financeira, Empreendedorismo, Inclusão Digital, Direito e Saúde da Mulher. Será fornecido um auxílio por hora de aula assistida para alimentação e transporte, além de aulas com tutores selecionados. Com o curso de Modelista de Roupas, pretende-se que as cursistas desenvolvam criatividade na hora de propor soluções de upcycling e ecoinovação utilizando as roupas de descaminho apreendidas pela Receita Federal, prezando pela consciência fiscal e ecológica, levando em consideração a sustentabilidade.

As vagas são limitadas!!!

Para mais informações, acesse os editais:

Edital n° 016/2024 - DRG/BRU/IFSP - Edital de Seleção de Mulheres - Programa Mulheres Mil 2024 (Fundo Social)

Edital n° 017/2024 - DRG/BRU/IFSP - Edital de Seleção de Mulheres - Programa Mulheres Mil 2024 (ACAÊ Beta)

registrado em: