Convocação para as provas do Processo Seletivo 2024-02

• Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2024, 22h03
  • Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2024, 22h07

Saiu a convocação para prova, que acontece no domingo (16/06/2024); locais de prova serão divulgados em 13 de junho a partir das 20h.

O IFSP convoca os(as) candidatos(as) para efetuarem a prova no dia 16/06/2024, no período da tarde. Os portões serão abertos às 13h00 e fechados às 13h50 da tarde, com a prova iniciando às 14h00. A duração da prova será de três horas.

Para verificar o local e o horário da prova do seu curso, acesse o Portal de Processos Seletivos do IFSP após às 20h00 de hoje, 13/06/2024, por meio do seguinte link: https://processoseletivo.ifsp.edu.br/. No portal, faça o login na plataforma e verifique as informações referentes ao horário e local da prova, conforme o ANEXO I deste documento.

O candidato, no dia do exame, deverá portar, segundo o edital:

9.7. Para realizar a prova, o candidato deverá portar caneta esferográfica transparente de tinta preta, lápis preto, borracha, assim como apresentar UM dos seguintes documentos pessoais de identificação, ORIGINAL ou cópia com foto:

9.7.1. Documento de identidade expedido pelas Secretarias de Segurança Pública (RG), pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar;

9.7.2. Registro do aluno (RA) com foto, assinatura e carimbo da unidade escolar.

9.7.3. Registro Nacional de Estrangeiros (RNE);

9.7.4. Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com fotografia, na forma da Lei nº 9.503/1997;

9.7.5. Documento expedido por Ordens ou Conselhos Profissionais que, por lei federal, valem como documento de identidade em todo o país (exemplo: OAB, COREN, CREA e outros);

9.7.6. Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); 9.7.7. Passaporte brasileiro.

O candidato preencherá, exclusivamente, o cartão de respostas(gabarito) com caneta esferográfica transparente de tinta preta, não sendo possível utilizar lápis ou caneta em outra cor para o cartão de respostas (gabarito).

O candidato que não tenha feito a inscrição com o seu próprio CPF será impedido de realizar a prova, por estar em desacordo com o item 4.6 do edital do processo seletivo.

Conforme previsto no edital IFSP n.º 19/2024:

9.4. Caso algum curso tenha o número de inscrições menor ou igual à quantidade de vagas, os candidatos inscritos não serão convocados para a prova e estarão automaticamente habilitados para a realização da matrícula em ampla concorrência, ou seja, sem a necessidade de se garantir a reserva de vagas para estudantes de escolas públicas, cuja convocação acontecerá de acordo com o cronograma deste processo seletivo.

No caso do item 9.4., as informações serão ilustradas conforme o ANEXO II.

Comissão Central do Processo Seletivo.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP

A prova do Curso Técnico em Informática do Campus Bauru será realizada no Campus Bauru do IFSP situado na Rua Severino Lins, 7-10 - Vila Aviação, Bauru - SP, 17018-600.

Consulte também a relação candidato-vaga: clique aqui